Bentô 4: Yakimeshi, ovo cozido e pepino

Yakimeshi: com arroz comum, berinjela, abobrinha, cebolinha e ovos mexidos. Veja aqui como preparar yakimeshi.

Ovo cozido: cortado na faca pra ficar bonitinho. Existe um truque para a gema ficar exatamente no meio do ovo, se for importante para a “cara” do seu bentô. Ao colocar o ovo para cozinhar na água fervente, fique mexendo com um garfo ou uma colher pelos primeiros cinco minutos de cozimento – com delicadeza, mas sem parar. Depois disso, a clara já vai ter endurecido o suficiente para segurar a gema no meio, e pode deixar o ovo em paz pelo resto do tempo de cozimento (normalmente leva uns 12 minutos para ficar cozido).

Pepino: Cortado em pedaços, marinado em uma mistura de vinagre, azeite, açúcar, sal e pimenta rosa. Dura uns três dias na geladeira.

Queijo minas: Cortei em cubinhos e “derreti” por um minuto na frigideira. Usei pra preencher espaço no bentô e complementar um pouco a proteína.

Ervilha congelada, tomate cereja: Adoro! Acrescentam nutrientes importantes e preenchem qualquer espaço vazio. Tenham na geladeira para qualquer emergência.

4 thoughts on “Bentô 4: Yakimeshi, ovo cozido e pepino

  1. Olá, pelas postagens acho que o blog não tá mais ativo, mas gostaria de perguntar o truque na hora de preparar para conservar os alimentos. Terminou de fazer deixa quanto tempo antes de colocar no bento-box e como não deixar a temperatura morna a ponto de exalar algum cheiro ou estragar. E quanto tempo pode ficar fora da geladeira?
    Ótimo blog, espero que continue…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>