Info

Sobre o Blog

Brasil Bentô é um site dedicado à arte do bentô, o jeito japonês de fazer marmita. Aqui você encontrará receitas, dicas, técnicas de preparação, decoração e conservação dos alimentos, resenhas de produtos relacionados, e assuntos diversos pertinentes ao universo do bentô.

Este não é um site de culinária japonesa. O foco é o uso do bentô no dia a dia, e o conteúdo publicado leva em conta critérios de praticidade, a facilidade de acesso aos ingredientes (tanto logístico quanto econômico) e, principalmente, a qualidade na alimentação.

Não tenho nenhuma formação na área de gastronomia, portanto dicas e conselhos devem ser analisados com bom-senso, e seguidos por sua própria conta e risco. Existem muitas maneiras de fazer bentô. Esta é a minha, e espero que o site ajude você a encontrar a sua. :)

Sobre políticas de privacidade

Alguns dos recursos utilizados pelo Brasil Bentô, como mecanismos de buscas e anúncios, podem instalar cookies e armazenar informações de navegação. A utilização desses dados segue as políticas de privacidade das respectivas empresas, e não é responsabilidade do Brasil Bentô.

Para comentar nos posts do blog, é necessário fornecer um nome e um endereço de e-mail. Esse endereço não fica visível para os demais usuários, e serve apenas como medida de segurança (controlar um pouquinho spammers e outros malas) e eventual contato dos autores do Brasil Bentô com os visitantes.

O Brasil Bentô não compartilha dados pessoais dos visitantes com terceiros. MESMO.

Copyright e Termos de uso

Todo o conteúdo do blog (textos, fotos, ilustrações etc) é ©Beatriz Berto – quando não for, estará claramente creditado ao dono. É vedado o uso comercial, total ou parcial, de qualquer conteúdo aqui publicado, sem prévia autorização formal da autora. Para uso não comercial, pedidos de autorização, denúncias de plágio ou propostas milionárias, consulte esta página com mais detalhes.

Sobre a autora

Beatriz Berto, nascida e ainda morando em São Paulo – capital. Tenho 30 anos e nenhuma ascendência oriental.

Sempre me interessei muito pela cultura nipônica, e acabo incorporando alguns aspectos que parecem úteis e interessantes no meu dia a dia – os bentôs, por exemplo. Eles são para mim uma maneira de me alimentar de forma mais saudável, economizar, melhorar minhas habilidades na culinárias e me divertir (por que não? :D). Preparo bentôs quase que diariamente para mim, e eventualmente amigos, e embora eu goste de cozinhar, gosto muito mais de comer (hehe).

Trabalho com comunicação, pratico esportes, gosto de ler, de jogar videogame, pintar etc, e meus planos megalomaníacos para o futuro não incluem, ao menos por enquanto, cozinhar profissionalmente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>